Opinião - Revisões: elas são obrigatórias para alcançar a aprovação?

Boa tarde, pessoal!!

Após o storie de ontem, recebi uma enxurrada de perguntas sobre revisão! Então fiz esse tópico.

A pesquisa com aprovados pode surpreender muita gente, mas dos 44 aprovados que responderam a pesquisa depois da inserção dessa questão no formulário, 29 NÃO utilizavam esse método de revisões, enquanto outras 15 usavam.

Desse modo tiramos uma conclusão óbvia: revisão nos moldes propostos por vários coachings e professores (ler a matéria, reler no dia seguinte e depois reler novamente no tempo "X") NÃO é um método de estudo obrigatório para a sua aprovação! Muitas pessoas passam sem fazer isso, outras tantas passam fazendo!

Você que tem que saber se esse método é ou não bom para você, de acordo com seu tempo e dificuldade de fixação! Ademais, em que pese ser apontado como uma forma de melhor fixação, certamente faz com que você demore um tempo maior para "rodar" toda a matéria!

Eu sou contra esse método pela sensação de estagnação que dá ao candidato (principalmente para as pessoas que possuem pouco tempo diário disponível para estudar), além da lentidão em concluir o estudo integral da matéria.

Eu NÃO revisava (nem com 24 horas, nem 7 dias, nem nada)! Eu fazia um estudo cíclico: iniciava a matéria e, quando a encerrava, retornava ao início. Sem revisões, obviamente fazia isso muito mais rápido do que quem faz! Ademais, os exercícios feitos de forma aleatória dentro da matéria (como eu fazia - invés de exercícios relacionados aos temas lidos no dia), são uma excelente forma de você relembrar assuntos que não estudou há algum tempo.

O que eu e outros aprovados que não eram adeptos de revisão fazíamos era reservar os dias pré-prova (entre 15 e 45 dias) para ler a lei seca, jurisprudência e grifos!

É o que sempre friso pessoal: NÃO EXISTE MÉTODO MÁGICO! Você que tem que saber se esse método é ou não bom para você, de acordo com seu tempo e dificuldade de fixação! Se for bom, faça! Se não, não faça!

Apenas concluo que: revisão não é, não foi e nunca será obrigatório a sua aprovação! É apenas mais um método de estudo que funciona para alguns e não funciona para outros, como todos os demais.

Abraço!